26 de maio de 2011

[RESENHA] Pacto Secreto - Eliane Quintella

Oláá :) Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje vocês vão conferir a resenha de Pacto Secreto da autora parceira do blog Eliane Quintella lançado pela Editora Novo Século pelo selo Novos Talentos.


Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Sabe aqueles livros que você consegue resumir em uma palavra? Então, esse não é o caso (adoro fazer isso, haha). Primeiramente, quando a autora me mandou um e-mail eu mal sabia sobre o que era, aceitei por que novos parceiros são sempre bem vindos. Só que um pouquinho antes de começar a ler, eu não fiquei com aquela vontade de ler já que de certa forma tem um lado religioso.
Mas, ainda bem, eu não fiz isso. Sério, eu teria me arrependido seriamente! O livro conta a história de Valentina, uma linda e rica jovem, só que ela perde toda a alegria de viver quando sua irmã gêmea sofre um acidente de cavalo no qual ela se sente culpada. Ela pede e reza muito para Deus, só que esse não dá nenhuma resposta. Até um certo dia que ela decide chamar pelo Satã, que envia um Enviado com um contrato para ela assinar. Só que ela acaba se apaixonando por ele. E é nessa hora que Valentina percebe que o mundinho seguro que ela vivia não tinha nada de calmo.
Foi lindo quando eu comecei a ler o livro, tudo o que eu achava que teria para eu não gostar, me agradou. Achei a autora bem corajosa por tratar de um assunto que poucos livros tratam - aliás, o único que eu vi com uma temática semelhante foi O Retrato de Dorian Gray - e, acreditem, tratou de uma forma fenomenal! O que eu fiquei ainda mais impressionada foi o fato de ser o livro de estreia dela (!) E ainda tem o recheio do bolo: ela é brasileira. Me dá tanto orgulho ler os livros fenomenais de nossos autores brazucas.
A narrativa de Eliane é muito boa. Ela conseguiu trabalhar e desenvolver os personagens incrivelmente. No entanto, o melhor é que a cada página que você lê, você descobre cada novidade chocante que te faz virar as páginas mais verozmente.
Mas enfim, eu gostaria de agradecer muita a autora Eliane Quintella que foi super fofa e simpática comigo! Se vocês quiserem falar com ela é só ir aqui no lado direito na parte dos autores parceiros e clicar na foto dela, vocês irão direto para o site dela!

Capa: 4/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5

OBS:
Participem da promo de Diários do Vampiro clicando aqui!

É isso!
XXOO ;*

6 comentários:

Maah disse...

Você falou tão bem do livro que até me deu vontade de ler. A história parece ser bem interessante e diferente e a capa do livro também é bem bonita.

Bjs
Maah - Nerd Leitora

Izabelly disse...

realmente, vc falou tão, mas tão do livro q deu super vontade de ler. Vou no site dela dar uma olhada ;]

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Maria Clara Bruno disse...

to louca pra ler

Mil beijos.
@mariaclarabruno
www.coffeesandbooks.com

Kamila Raupp disse...

Estou lendo esse livro e to adorando! KLAJSKLDJAKLSJDL

Parabéns pela resenha!

Tem uma promoção muito bacana la no blog, você pode ganhar até 4 dvd's do seus livros favoritos! Confere lá! http://migre.me/4Fy4H

Beijão, Kamila!

http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Unknown disse...

Eu adoro esse livro. Ele é perfeito.
Mesmo com o fundo religioso, percebemos que não se trata apenas disso. Se trata de escolhas. Quando estamos em agonia, será que cederemos as tentações?

Amo demais esse livro e autora é super fofa.

Gostei da sua resenha.

Beijos,
Mah | Livro e Coração

Bruna Mello disse...

confesso que me assustei um pouco coma história do satan e tal..mas no final o livro é lindo! :)

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.