Mostrando postagens com marcador Eu vou ler. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu vou ler. Mostrar todas as postagens

8 de janeiro de 2012

Eu vou ler #3

Essa semana que passou, me deixou numa vibe muito Cecily von Ziegesar. As #FériasdaGalera me lembraram de toda minha paixão por Gossip Girl, It Gil, Gossip Girl - Os Carlyle. Por isso, hoje o "Eu vou ler" irá ser temático de livros da Cecily von Ziegesar. Espero que gostem e que possam colocar esses livros na lista de desejos de vocês, rs.

Uma semana foi suficiente para que Avery, Owen e Baby – os trigêmeos Carlyle – deixassem a sua marca em Nova York. Afinal, sete dias na Big Apple podem ter efeitos muito devastadores. Avery continua empenhada em se tornar a garota mais fabulosa e influente da Constance Billard. Baby ainda não achou nada de realmente interessante na cidade, além do jovem milionário J.P. Já Owen não consegue esquecer uma certa noite de amor na praia. Os Carlyle, que agora ocupam o apartamento no qual Blair Waldorf morou, prometem também seguir os passos dos personagens de Gossip Girl, com uma trama repleta de drama, romance, intriga e, claro, fofoca.
Ai, gente!!! Eu amei Gossip Girl - Os Carlyle #1, sério, o livro é tão bom. Mas acho que só irá gostar dessa série quem gosta de Gossip Girl já que o enredo é o mesmo (ricos que são vigiados pela Big Sister - trocadilho com Big Brother, rs), porém, com personagens diferentes. Apesar de amar o "elenco" antigo, também adorei os novos, principalmente a Baby (ela é bailarina!!). Enfim, indico para quem gosta de Gossip Girl!

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.

Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!

OK, assumo, pela sinopse o livro parece ser tosco, muito tosco. No entanto, eu li algumas resenhas com um monte de críticas positivas sobre ele. Por exemplo, o cenário é outro (não fica tão maçante só ler sobre NYC), é mais um romance adulto do que uma história adolescente, o livro se passa nos anos 90 (acho legal, rs). No entanto, dizem também que ele é monótono, não tem muita reviravolta, enfim... Quem é fã da Cecily vai amar!

Fazendo esse post, lendo algumas resenhas no Skoob, percebi uma coisa: os que leem os livros da Cecily se dividem em dois - os que amam e os que odeiam. Com ela não tem como "gostar", é 8 ou 80. Vocês concordam com isso?

XOXO ;* (bem na vibe "gossipiana" haha)

24 de fevereiro de 2011

[OUTROS] Eu vou ler #2

Oie! Aqui estou eu de novo com essa coluna. Alguns amam outros odeiam. Por que odeiam? Porque com todos esses lançamentos MARAVILHOSOS, não sobra nenhum dinheiro, ao menos no meu caso, mas bookaholic que somos, sempre arranjamos mais e mais, hahaha.


Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

Queen Meg. Mais algo? Meg arrasa, tanto que é uma das minhas autoras preferidas, se não a preferida. E eu curto bastante esse gênero de livro, da última vez que ela o fez, com A Mediadora, foi um sucesso. E espero que dessa vez seja ainda melhor <3
Descubra alguns segredos dos irmãos Winchester, com alguns trechos do famoso diário de John Winchester.

OK. Total pirei! Comássim?!?!?!?! Eu nem sabia que tinha esse livro lá fora, e quem conversou comigo ao menos uma vez sabe que eu sou uma BIG fã de Supernatural, e para quem também é fã sabe o que é ter o diário de John Winchester nas mãos. É o paraíso, haha.

Essas serão as minha próximas compras! E, vocês, o que acham desses livros? Vocês os comprariam?

XXOO ;*

18 de janeiro de 2011

Eu vou ler #1

Oi, gente! Bem, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela a desatualização, mas não é por preguiça mas sim por causa do laptop que quebrou (de novo), mas felizmente chega ainda essa semana! Portanto, não liguem se tiver algum erro de português por causa da correção do iPad.
Hoje entra no ar mais um quadro do Heart Books, o nome é Eu vou ler. Ou seja, vou mostrar para vocês todos os livros que eu estou com vontade de ler. Porém, em cada post só terá dois livros.


Um Amor de Detetive - Sarah Mason
Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna, o lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.

Eu sempre ouço as pessoas falando muito bem desse livro, por isso que eu estou morrendo de vontade de ler. Além disso, eu adoro esses romances clichês tipo os opostos se atraem. E esse livro parece ser bem divertido de um jeito menininha, o que eu amo mais ainda.


Os 13 Porquês - Jay Asher
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Primeiramente, esse não é do tipo que te deixa alegre, que te anima mas sim aquele tipo que faz você pensar na vida. Eu nunca li nenhum tipo de livro como esse, pois, convenhamos, a premissa dele é beeem diferente do que ouvimos falar. E estou muito ansiosa para lê-lo pois mistura mistério e um pano de fundo interessante.

Por hoje é isso.
XXOO ;*