10 de janeiro de 2012

[Resenha] Sete Vidas - Monica e Monique Sperandio

Hey! Como vocês estão?

Bem, hoje vocês irão conferir a resenha de Sete Vidas da Monica e Monique Sperandio.

Sete Vidas
Monica e Monique Sperandio
Editora Underworld

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

Esse livro é de duas garotas que já são “velhas” conhecidas minhas. A gente se conheceu no fórum da Galera Record, abandonado agora, mas nunca tivemos uma amizade. Sempre visitei o blog delas pois gosto muito do jeito que elas escrevem e quando soube que elas iriam lançar um livro fiquei muito alegre! No entanto, só conheci-as na Bienal do RJ do ano passado (são muito fofas!) e comprei o livro delas.

O intitulado “Sete Vidas” conta a história de Aprylinne Hills, uma garota problema, que mora em um orfanato. Um dia, ao perder a aposta para a sua inimiga, ela tem que entrar em uma floresta e acaba encontrando um lago onde tem um corpo de uma garota morta. Depois disso, ela começa a ter alucinações com deuses do Antigo Egito e acaba entrando numa história cheia de reviravoltas.

Gostei bastante do livro. O ritmo é perfeito, as informações são bem trabalhadas, os personagens são cativantes. Enfim, achei o livro bom. Infelizmente, não senti aquela atração por ele. Sabe aquela coisa que te puxa e faz você se apaixonar pelo livro? Então… Porém, o que me surpreendeu bastante foi a história: realmente elas foram muito criativas em misturar um cotidiano de muitas pessoas com o Egito Antigo. Ponto para elas. Além disso, a diagramação e as citações são maravilhosas!

No entanto, senti falta de uma revisão maior: parágrafos não alinhados, travessões em lugares errados. Apesar de não afetar a leitura, incomodou a parte visual. Aliás, os livros da Editora Underworld são mal revisados. Esse já não é o primeiro que eu leio e encontro esses erros. Estou preparando até um e-mail para mandar a eles, claro que de uma forma crítica construtiva.

Outra coisa que no meu ponto de vista atrapalhou bastante foi a narrativa. Elas sabem o timing perfeito mas às vezes frases mal construídas levam tudo a perder, o que aconteceu algumas vezes. Claro que elas vão amadurecer a escrita e corrigir todos esses erros que, no final, acabam sendo “bobos”.

Enfim, indico o livro das gêmeas para quem quiser um livro legal, rápido e com ideias criativas. Mas só uma coisinha: com um final daqueles, qualquer um fica ansioso para o segundo (que ainda não está sendo escrito)!

Capa: 4.5/5
História: 5/5
Narrativa: 3/5

Bjs!

12 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Olá, tudo bem?

Tinha ouvido falar nesse livro já faz um tempinho e sempre fico curiosa. Porém, ainda não consegui comprá-lo, pois sempre surgem outros na frente! D: Vai ser meta pra 2012! rs A resenha está ótima!

Ah, estou seguindo aqui! Se puder, segue meu cantinho também? *-*

Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Eu adorei o livro das gêmeas e diferente de você senti uma boa "atração" por ele. Me surpreendi com a escrita das meninas. Concordo que elas precisam amadurecer como escritoras, mas, para iniciantes, elas foram muito bem. :)
Beijos,K.
Girl Spoiled

Unknown disse...

Sei como a diagramação de um livro atrapalha a leitura, eu fico mais concentrada nos parágrafos tordos do que na leitura! HAHA
Eu nunca me interessei muito por esse livro, apesar das resenhas positivas... não faz muito meu estilo! :P
Adorei sua resenha!
Beijos!

Tais disse...

Adorei a resenha, nunca tinha lido nenhuma desse livro.
Claro que como todo primeiro livro é compreensivel que tenha alguns errinhos né?
Mais com certeza elas terão a oportunidade de amadurecer e quem sabe crescer como autoras.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Sobre Meus Livros disse...

Tenho grande curiosidade em ler esse livro. Já vi algumas resenhas e a estória chama a minha atenção!
Ótima resenha!

Beijos, Bárbara.
Sobre Meus Livros.

Unknown disse...

Interessante!
Vou procurar esse livro!
Boa sorte na promoção!
Beijos
http://giselecarmona.blogspot.com/

Momentos de leitura disse...

Adorei a resenha! Este livro está na minha Wish List. A capa é perfeita...
Abraços...

http://pollymomentos.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oie :)
Estou com Sete Vidas para ler, mas ainda não começei!
A história parece ser muito interessante, ainda mais com a mescla do Antigo Egito *.*
Uma pena esse negócio do livro ser mal revisado :/
Ótima resenha, parabéns!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Marli Carmen disse...

Eu tinha muita curiosidade em relação ao livro...gostei de vir aqui...amei a capa que é diva...e a história também...gostaria de ler. bks

Poly disse...

Já tinha visto esse livro no site da livraria, mas nunca tinha me interessado de fato. Achei legal e tals, mas não senti mta vontade de ler.
Sua resenha me deixou mais curiosa em relação a ele *_*
Bjuxxxxx

Adriana disse...

Parece bom!!! Mas não vou me aventurar a ler por enquanto pq o segundo livro, pelo que vc disse não ta sendo escrito ainda(como assim?), não consigo ler só um livro de uma série e ter que ficar esperando um tempão pelo próximo e tb por mais que vc diga que não, os erros de revisão acabam atrapalhando a leitura infelizmente!!! Mas é uma ótima história, parabéns pela resenha cheia de personalidade! Bjo!!

Anônimo disse...

O livro parece legal e até que eu leria, mas minha lista de leitura tem muitos livros que me interessam mais e compro aos pouquinhos porque a grana é curta, então este não me chama tanta atenção pra colocar na minha lista.
Eu já vi muita gente reclamanado desta Underworld, ainda não li um livro deles, mas odeio livros cheios de falhas...

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.