2 de janeiro de 2012

[RESENHA] Em Chamas - Suzanne Collins

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Ontem tivemos uma folguinha e hoje volta tudo ao normal - a não ser para quem está de férias, como eu! haha Aliás, nessas férias estou lendo bem mais! Aquele Challenge Accepted vai acabar bem rápido, rs.

Hoje vocês lerão a resenha de Em Chamas, o segundo livro da série Jogos Vorazes escrito pela Suzanne Collins e lançado, no Brasil, pela Editora Rocco.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.
“Em Chamas” é o segundo da trilogia Jogos Vorazes. Ele conta a história de Katniss, que, após vencer a competição, acaba incitando ondas revolucionárias contra a Capital e, por isso, sofre represálias tendo, assim, que voltar à arena.

Uma coisa que eu gostei bastante do livro foi que teve mais Gale! Apesar de amar o Peeta, senti muita a falta do G. no primeiro livro. Adorei a forma como a Katniss percebeu que não pode viver sem o G. e sem o P.. Finalmente tivemos um triângulo amoroso que valha a pena!

Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi a Suzanne Collins. Sim, todos sabemos que ela é magnífica e f#!@ por criar uma histórias dessa mas, especialmente nesse livro, ela soube trabalhar a narrativa e a liberação das informações. Afinal de contas, com todos os dados e descobertas que fizemos, só uma pessoa dessas para saber trabalhar e soltar tudo na hora certa.

No entanto, o meu preferido da trilogia ainda é o primeiro. Acho que o impacto com a história inovadora foi maior nele já que tudo era novo. Apesar disso, o segundo também é excelente e mantém o nível de inteligência de Jogos Vorazes.

Enfim, adorei! Só conto os dias e as horas para o filme chegar e podermos ver a história da página na tela (enorme) do cinema - só faltam 83 dias!!

Capa: 3/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5

XXOO ;)

9 comentários:

Mejilla disse...

Tenho que tomar vergonha na cara e terminar de ler a série... Ótima resenha!
Beijos

Unknown disse...

Oi!!
Li esse livro semana passada e ADOREI!!!
Gosto mais do terceiro, mas Em Chamas foi um que prendeu tanto minha atenção que li de uma só vez, até fiquei com dor de cabeça de tão ansiosa que fiquei! :P
Adorei sua resenha!
MUITO ansiosa pelo filme também!
Um beijo e Feliz 2012!!

Unknown disse...

Oi!!
Li esse livro semana passada e ADOREI!!!
Gosto mais do terceiro, mas Em Chamas foi um que prendeu tanto minha atenção que li de uma só vez, até fiquei com dor de cabeça de tão ansiosa que fiquei! :P
Adorei sua resenha!
MUITO ansiosa pelo filme também!
Um beijo e Feliz 2012!!

Pri :) disse...

Vou tentar ler Em Chamas e a Esperança antes de março, adorei a resenha, bjs Pri

PRI E OS LIVROS

Vício de Cultura disse...

òtima resenha. ainda não li o "Em Chamas" apesar de tê-lo desde Setembro na estante, mas ainda não tive um tempo de encaixá-lo em minhas leituras.
Amei o livro "Jogos Vorazes" e lê-lo foi uma experiência incrível, espero que "Em Chamas" possa ser ainda mnelhor!

Beijão,
WIll
Vício de Cultura

Unknown disse...

Ih, eu pretendo ler e o livro antes de ver o filme. Acho que vou precisar correr para uma livraria :P
Obrigada pela dica!
Beijos
http://www.giselecarmona.blogspot.com/

Érica disse...

Ah, tô doida pra começar logo a ler essa trilogia tão maravilhosa, antes que o filme seja lançado, mas como tô relendo Percy Jackson (L), vou ter que esperar mais um pouquinho, rs.

Beijão!

Pollyanna Campos disse...

Quero muito ler essa trilogia! Só tenho 'ouvido' falar bem dela, e com as resenhas que tenho lido, assim como a sua, a vontade só aumenta! UHASHUSA' A resenha ficou ótima, parabéns

Anônimo disse...

Oi, eu adoro este nome: Anastácia! Por causa daquele desenho lindo:)
Passando os olhos pela página, vi a resenha de Em Chamas e tentei ignorar, mas não deu! Eu li. Assim que for possível, compro este livro (e A Esperança também). Mais Gale? Não. #teampeeta
Também estou ansiosa pelo filme. Seu blog tem um visual super fofo.

E eu não vou te dar uns tapas por você não gostar de VA:) Às vezes um livro conquista uma pessoa e às vezes não, é assim mesmo.
Até mais.

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.