23 de janeiro de 2012

[Resenha] Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Olá, pessoal!!! Hoje vocês irão conferir a resenha de um ótimo livro de uma excelente autora. Só mais uma coisa: peço mil desculpas pelo descaso com o blog nesses últimos dias mas estou de férias e tenho que aproveitá-la, né? rs



Minha Vida Fora de Série
Paula Pimenta
Editora Gutenberg

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Vou começar dizendo uma coisa: eu amo a Paula Pimenta. Sério, ela escreve muito bem, é uma fofa e tem os melhores livros brasileiros!!! Após ler toda a série Fazendo Meu Filme (e esperar ansiosamente pelo #4), chegou Minha Vida Fora de Série… E adianto uma coisa: o livro é muuito bom! Aliás, o meu é autografado #morramdeinveja hahaha

O livro conta a história de uma velha conhecida nossa, a Priscila. Minha Vida Fora de Série começa quando ela muda de sua cidade para Belo Horizonte onde tenta reconstruir sua vida de novo. Amigas novas, colégio novo, lugares novos e crush nova!! Ela acaba se apaixonando por Rodrigo, o problema é que certas pessoas não gostam desse romance e fazem de tudo para acabar com ele… E é aí que o livro pega fogo!

Antes de ler o livro, eu achei que ia ser bem repetitivo por conta dos personagens serem os mesmos, o ciclo de amizade ser o mesmo, mas não, a história é muito diferente e não foi nada cansativa e repetitiva, como achei. Além disso, pela Priscila – protagonista – ter 13 anos, pensei na história sendo de uma pré-adolescente metida a adolescente querendo fazer tudo de errado. Porém, me enganei de novo, durante a leitura mal percebi que ela tinha essa idade, os problemas e os pensamentos dela mostram uma pessoa madura que sabe lidar muito bem com a vida que leva.

Além disso, a narrativa é maravilhosa. Só a Paula Pimenta para escrever um livro tão leve e gostoso de ler, aposto que ela aprendeu isso com a Meg Cabot (não é a toa que chamam ela de Meg Cabot brasileira, né?). As reviravoltas do livro são chocantes, quando descobrimos aquele babado do livro, ficamos boquiabertas!!!! Se querem saber qual é o babado, leiam, haha!

Só mais uma coisinha, quando eu vi citações de diversas series no início de cada capítulo, pirei!!!!! Principalmente nas de Gilmore Girls, sou apaixonada por essa série, é uma das minhas favoritas, rs! Por isso e por outros motivos, indico esse maravilhoso livro a todos os leitores heart-bookianos.

Capa: 4.5/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5

Beijos!!!!

15 comentários:

Fê disse...

Nunca escutei falar nessa autora, mas se ela for realmente a Meg Cabot brasileira, vai valer a pena ler os livros dela. A história ser sobre uma garota de 13 anos realmente desetimula mas pelo menos a personagem é madura! Enfim, adorei a resenha! Aliás, estou com saudades de você, vê se aparece, Anas!

Leticia Ferreira disse...

Ainda não li nenhum livro da Paula, mas se eu tiver a oportunidade eu leio sim.
Sempre ouço ótimos comentários sobre os livros dela e aqui não foi diferente.

Beijos.
Leticia- http://obsessionvalley.blogspot.com

Unknown disse...

Comprei esse livro, mas ainda não li. A resenha é ótima, e agora você me deu uma vontade louca de ler.
Beijos
http://livroslegaisdeler.blogspot.com/

Thaís Cavalcante disse...

Anastácia, fazia tempo que não vinha aqui para visitá-la.

Bom, a Paula Pimenta está conquistando uma gama de fãs e tanto, mas também, não é de se espantar. Sempre vejo ótimas resenhas sobre suas obras e não tenho dúvidas que ela vai ser um sucesso maior ainda.

Ótima resenha!

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Unknown disse...

Oii...nunca li nenhum livro dela, não me chama muito a atenção, mas talvez quando eu tiver oportunidade eu leia.

beijos
Magia Literária

Adriana disse...

Só consegui ler FMF1, mas sou louca pra terminar a série e agora essa nova série da Paula Pimenta parece tao boa ou ate melhor que a primeira, preciso urgente comprar, preciso urgente de dinheiro...Adorei a resenha, bjooo!

Unknown disse...

Quase comprei esse livro ontem!!! hehehe

Mas acabei comprando Fazendo Meu Filme... se não me engano esse é o primeiro dela... Então, tinha que começar do começo! (que redundância! hehehe)

Mas em breve compro esse!

Ótima dica e resenha!

Um beijo,
Nica

Tais disse...

Nunca li nenhum livro dela mais morro de vontade de ler.
Adorei a resenha.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

The Lazy Girls disse...

Ainda não tive oportunidade de ler nenhum da autora ;(
mais sempre vejo resenhas positivas!

Amei a resenha deu vontade de ler o livro, eu quero saber qual o babado do livro! rsrs


Amei seu blog! já tó seguindo ;)

se quiser passar lá, seguir e comentar tbm
eu vou amar rs
http://falleninme.blogspot.com

PatyScarcella

Book Addicted disse...

Eu achei muito legal saber como eram os personagens de Fazendo Meu Filme antes de começar a série, além do que sou uma viciada em séries e me identifiquei ainda mais com esse livro!

Beijos.

Thai.

Carol Ardente disse...

A sua resenha foi a segund que li sobre o livro e as duas me conquistaram muito. Eu não li "Fazendo Meu Filme", mas ach que já vi gente falando que não interfere em nada... Vou pedir emprestado para a Silvania. Sabe quem é, né? Do nosso pequeno grupo de amizade. HUAHAU. Eu adroo a capa do livro e não sabia às menções as séries. Amei isso!
Adorei a resenha, amiga! :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

Só vejo criticas positivas sobre todos os livros da Paula e sou louca pra ler todos. Antes de ler esse eu pretendo ler Fazendo meu filme... e espero que seja em breve.
Tbm sou viciada em séries, então nem preciso dizer que fiquei com mais vontade de ler só de saber das citações hehe
Bjo

Bruna disse...

ainda não li nada da Paula Pimenta, mas sempre ouço falar tão bem dela.. morro de vontade de ler a série fazendo meu filme... e pela sua resenha este livro também é ótimo.

adorei.

bjo
;**

Luiza Corral disse...

Nunca li nada da Paula Pimenta, mas todos falam tãoooooo bem dela que estou a ponto de comprar logo FMF! Ela é uma escritora brasileira que fez tanto sucesso que me dá muito orgulho!! Espero que ela siga assim... Beijos

Jessinha Cruz disse...

Eu queria tanto ler um livro da Paula Pimenta :c mas os livros dela ainda não vieram para Portugal . Será que virão pra cá ?
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.