14 de janeiro de 2012

Novos parceiros!

Olá! Hoje tenho algumas apresentações para fazer... Com vocês, os novos parceiros do Heart Books:

(clique na imagem para visitar o blog do autor!)
Engenheiro por formação e autor por opção; escreve, sem nenhuma pretensão, contos, dramas de ficção e romances como um vendedor de ilusão, na expectativa de que as pessoas possam se deleitar envolvendo-se num mundo de sonhos e fantasias olvidando momentaneamente as mazelas e percalços do dia-dia...
Para vocês o conhecerem melhor, fiz uma pequena entrevista.

A = Anastácia
J = J.R.

A: Você é formado em Engenharia mas tornou-se um escritor. Por que essa mudança?

J.R.: Sou engenheiro por formação acadêmica e não deixei de sê-lo; não houve mudança, sou autor por opção, pois gosto muito, muito de escrever, e já o faço há muito tempo e assim concilio as duas coisas, minha atividade profissional com meu prazer, pois é isso mesmo, escrevo pelo prazer de escrever.

A: Da onde você tira inspirações para escrever seus livros? Pelas sinopses, vi que o perfil de alguns personagens é parecido com o seu. Você se baseia nas pessoas em suas voltar para construir os seus personagens?

J.R.: É uma boa pergunta essa! De onde tiro inspiração? Acho que do fundo da minha alma, não sei muito explicar, – inspiração minha cara, inspiração, criatividade e pura imaginação. Pode ser que sim; que meus personagem sejam parecidos comigo, mas é coincidência, creia! Na maioria das minhas obras os personagens, assim como os temas, foram pura imaginação, entretanto, em outras, usei sim, fatos e pessoas que conheci.

A: Foi difícil fazer com o que seus livros fossem publicados?

J.R.: Essa é uma pergunta ainda mais interessante, se foi difícil? Difícil e como!... Você, talvez imagine, não sei? Depois de ter tentando, por anos, buscar no feudalismo editorial brasileiro uma chance de publicar já estava até desistindo muito frustrado, foi quando tive a felicidade de conhecer uma editora que me possibilitou ver minhas obras editadas, o Clube de Autores. São geniais, além de publicarem de forma gratuita, o fazem com um profissionalismo de “tirar o chapéu”, que, na minha modesta, mas sincera opinião honra qualquer autor.

A: Você sempre foi um leitor assíduo?

J.R.: Sim! Sempre fui! Pois acho que qualquer autor não deve ser alienado, deve ler muitas e diferentes obras! Não tenho especial preferência por esse ou por aquele autor, mas posso negar de que foi influenciado na minha infância por Monteiro Lobato, pois, com perdão da palavra, o “danado” me levava aos sonhos, assim como Marc Twain, já na minha juventude foi o grande, talvez o maior escritor brasileiro Machado de Assis. E com o passar do tempo por Cecília Meirelles, Erico Veríssimo, Lygia Fagundes Telles, entre muito outros...

A: Muito obrigada pela atenção! Gostaria de deixar um recado para os leitores do Heart Books?

J.R.: Ora, não há de quê! Foi para mim, além da satisfação, uma honra! E gostaria sim de deixar um recado aos seus leitores: leiam, leiam sempre, não importa o quê, mas leiam, pois lendo aguça a imaginação e os leva aos sonhos, e sonhar é viver...

O autor já escreveu vários livros (curioso? só clicar aqui), mas como eu sou a pessoa mais fofa do mundo, selecionei os dois livros que mais parecem com os leitores do HB!


Esse romance narra a vida de um solteirão, um engenheiro aposentado, sem ninguém na vida, – sem nenhum parente, que, por opção, vivia isolado do mundo, por assim dizer, em uma ilha habitada somente por caiçaras, – na maioria pescadores. Mesmo vivendo em lugar bucólico de natureza esplendorosa, praias e matas praticamente virgens de cenário de encantar os olhos e rodeado de amigos, sentia-se muito solitário, sempre desmotivado e melancólico... Até que um dia a solidão desapareceu. Foi quando resolveu comprar uma cachorrinha ainda muito novinha e deu a ela o nome de Lady. A partir de então, Lady mudou sua vida completamente, pois além preencher seus dias com alegria e felicidade, dando satisfação e prazer de viver, foi quem, misteriosamente, lhe apresentou à uma mulher que viria se tornar sua amada e grande companheira, e com isso, claro, adeus solidão...

História de Beatriz; uma jovem bonita, charmosa, elegante, de fino trato, filha de gente abastada e da alta sociedade que, com seus dezesseis, nunca havia namorado. Uma moça cuja beleza se destacava e não lhe faltavam olhares esperançosos de pretendentes, mas ela não dava confiança pela simples razão de, até então, ninguém lhe despertar interesse. Porém, quando menos espera, num belo dia, caiu arrebatada pelo simples olhar de um rapaz, apaixonando-se à primeira vista. Mas, por ironia do destino, o rapaz era um pobretão de origem humilde, e por isso, claro, seus pais não lhe deram permissão pra namorar... Entretanto, nem menos a mágoa e a desilusão que isso lhe provocava, foi o suficiente para destruir seu sonho; enamorada e cativada, não desistiu passando a namorá-lo às escondidas, sempre com a esperança de que seus pais o aceitassem. E isso foi por bom tempo... O fato de ter sido rejeitado, e por ser também um apaixonado, precipitou no rapaz o forte desejo de ser alguém, – de ter posse pra nunca mais ser humilhado. Com isso, se empenhou de corpo e alma aos negócios. E nesse empenho e dedicação algo extraordinário, inexplicável, como sendo do destino, aconteceu: grandes oportunidades apareciam da noite para o dia, fazendo-o em curto espaço de tempo, possuir um patrimônio pessoal invejável. Daí em diante, todos seus sonhos, fantasias e castelos de ilusões se tornou realidade: casou-se com seu tão amado príncipe, o que pra ela não era nada diferente, se não sentir-se viver como num conto de fadas...

E aí, gostaram? Mas as novidades não acabam por aí...


(clique na imagem para visitar o site da editora e conhecer mais sobre eles!)
XXOO ;)

2 comentários:

Carol Ardente disse...

Que fofo esse escritor! Eujá tinha visto um post sobre ele em um blog. :) Mas, infelizmente, não fiquei interessada pelos livros do mesmo. É bem legal ele não ter desistido de publicar os livros.
Ótima entrevista e parabéns pela parceria, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Fê disse...

Oi! Eu achei esse autor muito fofo! Entrei no site dele e até que gostei dos livros, são legais. Aliás, amei a entrevista, ele respondeu mega bem! E parabéns pelas parcerias, amiga, o seu blog merece, é muito bem cuidado!

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.