30 de dezembro de 2011

Os queridinhos de 2011!

Adeus, Ano Velho! Mais um ano e estamos firme e fortes aqui. Espero que ano que vem continuemos fortes e conseguindo tudo que sempre almejamos. Porém, enquanto o Ano Novo não chega, podemos procrastinar um pouquinho, hehe. Por isso, trago para vocês os meus queridinhos de 2011, aqueles livros que marcaram e fizeram a nossa cabeça durante esse ano.
FAVORITOS 2011:

1) Jogos Vorazes – Suzene Collins
2) Fazendo Meu Filme #3 – Paula Pimenta
3) Crescendo – Becca Fitzpatrick
4) Capitu – Memórias Póstumas – Domício Proença Filho
5) Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins
6) Os Vampiros de Morganville #1 (Casa Glass) – Rachel Caine

1) Jogos Vorazes: é o meu favorito em disparada! Como já tinha comentado antes, achei a história muito inovadora: todo aquele pano de fundo de um reality show mortal… É difícil achar alguém que não gostou desse livro e, com certeza, é o favorito de muitos (como é o meu, hehe).

2) Fazendo Meu Filme #3: quando penso nesse livro só penso em como os brasileiros arrasam! Essa série da querida Paula Pimenta é uma das melhores que eu li. Apesar de não ser meu favorito da trilogia (2o do it better!), eu identifiquei-me bastante com ele já que a personagem vivia uma etapa da vida que eu também estava vivendo, então ver aquilo em uma página foi mágico!

3) Crescendo: fiquei muuuito em dúvida se eu colocava Sussurro ou Crescendo mas acabei optando por Crescendo. Quando eu começei a ler essa série não esperava que o suspense ia ser assim, convenhamos, aposto que a maioria pensou que seria mais uma história de anjinhos. Mas nãaaao, Sussurro/Crescendo é bem melhor que isso e foi assim que trouxe-nos uma história tão excelente.

4) Capitu – Memórias Póstumas: como foi indicado pelo colégio esperava que fosse chato (shame on me!) mas, ainda bem, me enganei feio. Para começar: é baseado em Dom Casmurro (Machado de Assis s222) e, ainda por cima, é narrado por Capitu! Sim, uma das melhores personagens do mundo narrou uma história consagrada e maravilhosa atráves de seu ponto de vista. Portanto, não teria como ser ruim!

5) Anna e o Beijo Francês: own, hehe! Não existe história mais fofinha. Quando se mistura Paris + romance água-com-açúcar + Étienne não poderia ser diferente. O livro é tão bom que nem vemos que a leitura está compulsiva, rs. Além disso, os personagens são os melhores! Sério, nem sei como falar desse livro, só sei que gostei muito dele.

6) Os Vampiros de Morganville #1 (Casa Glass): eu já estava cansada de seres sobrenaturais (obrigada, Crepúsculo!) mas esse livro veio para mudar tudo! Isso sim é um livro sobre vampiros. Sabe quando você gosta de uma coisa de cara? Foi assim com ele: tudo me conquistou, desde a narrativa aos personagens cativantes.

Calma, o post ainda não acabou, haha. Só queria desejar uma coisinha:

(substitua o "me" por "us", rs)

Como amanhã eu não postarei, esse vai ser o último post de 2011, por isso, gostaria de desejar um ótimo ano novo a todos e que esse ano seja um dos melhores anos da nossa vida em todos os sentidos! Espero continuar pertubando vocês ano que vem, hehe.

Então é isso! Até o ano que vem!

XXOO ;*

4 comentários:

Gisele Carmona disse...

Feliz Ano Novo!!!
Tudo de bom para você nesse ano que começa! =D
Estou seguindo!
Beijos
http://giselecarmona.blogspot.com/

Érica disse...

Ai, to numa agonia que só, querendo logo começar a leitura de Jogos Vorazes. :)

Feliz Ano Novo!!
Que 2012 possa ser bem melhor que 2011 e te traga muitas felicidades.
Beijão!

Tais disse...

Feliz 2012 !!!
Que seja um ano maravilhoso para todos nós.
Também amei Anna e o beijo Francês e sou doida para ler Jogos Vorazes..rsrs

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Adriana disse...

Como todo mundo fala bem de JOgos Vorazes!!! Preciso comprar urgente pelo menos o primeiro livro, pra aliviar minha curiosidade,rsrs! Adorei seus queridinhos, vou tentar le-los esse ano, com certeza!!! Feliz 2012 pra voce!!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.