15 de dezembro de 2011

[RESENHA] Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

Oi, gente! Tudo bem? Antes de vocês lerem a resenha, gostaria de relembrá-los da Promoção de 1 ano do Heart Books, se quiserem participar é só clicar aqui. Também não se esqueçam de seguir o twitter do blog (@heartbooksblog) pois já teve uma pergunta relâmpago lá, vai perder a próxima?

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Nego-me a falar que não gostei do livro, mas tem um pequeno detalhe que realmente me incomoda. Nós estamos no século XXI e já era de se esperar que a mente das pessoas estivesse mais aberta, mais adaptada à situações que não ocorriam no século passado e retrasado. Então quando eu leio na sinopse do livro que a história se baseia numa pesquisa totalmente preconceituosa de uma revista sobre o número de caras que uma mulher pode "namorar" até não conseguir achar a alma gêmea eu odiei.

Fora esse retrocesso no tempo, eu achei o livro bem divertido. Até Delilah começar a viagem em busca de seus ex-namorados, Qual Seu Número é meio maçante, mas depois disso é puro divertimento. Para começar, a protagonista é uma maluca! Ela chegou a comprar um cachorro para se aproximar de um cara... E outra parte hilária são os ex's dela! Chorei de rir com o caro dos fantoches, ah, espera, ventrículos (interna para quem leu o livro, hehe) e do malucão, o que acredita viver no Titanic.

O livro é bem simples de ser lido. Eu, por exemplo, estava numa ressaca literária, sem ler nada há umas duas semanas e quando li Qual Seu Número? voltei com o meu vício em livros. E apesar de ser longo (426 páginas) dá para ler rápidinho já que a lingaguem é simples e a narrativa flui rapidamente!

Se vocês estão com preguiça de ler o livro ou com falta de $$, tem o filme também. Só digo uma coisa, o filme é bem diferente do livro. Para vocês terem uma ideia: até o nome da protagonista foi mudado! E o que tem mais destaque no livro, as viagens, não tem tanto no filme. Assistam o trailer:


Capa: 5/5
História: 3.5/5
Narrativa: 4.5/5

Espero que tenham gostado!
XXOO ;)

10 comentários:

Larys disse...

faço minhas as suas palavras! concordo totalmente com oque voce falou no começo da resenha! nao gostei nem um pouco dessa parte...
mas ainda não li o livro.. ele tá aqui me esperando ainda.. xD
gostei muito da resenha! espero gostar do livro tbm :3
a quanto tempo nao nos falamos ou trocamos comentarios né... KKK
beijinhos;
Laryssa;
http://addictiveworld.blogspot.com/

Sofia disse...

O filme é bem legal,o livro parace legal tbm!

Dá uma passadinha no blog, tem várias resenhas novas.

Beijão,Sofia
Livros e Feitiõs
vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Clarissa Santos disse...

concordo com essa coisa meio machista, isso também não me agradou muito no livro. mas, apesar disso, eu o adorei! a estória é leve e rápida de ser lida... e a Delilah é uma graça! quanto ao filme, eu me arrependi de ter perdido meu tempo assistindo! que filme ruim! pegaram a idéia principal do livro e criaram uma estória nova, completamente sem noção e super apelativa =/

Pollyanna disse...

Oi! Vi seu link lá no blog, e vim conhecer! Gostei muito... Seguindo))))

Tenho esse livro mais ainda não li. Já li muitas resenhas positivas sobre ele. Espero poder ler em breve!

http://pollymomentos.blogspot.com/

Karine Marinho disse...

Adorei sua resenha, concordo com sua opinião sobre a situação machista. Mas também ri muiito por causa da Delilah.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Lara disse...

Estou louca por este livro!!!
Parabéns pela resenha, na promoção de um ano? Ele já é meu!

Sora Seishin disse...

Oi Anastácia!
Li esse livro recentemente e adorei sua análise sobre ele. Não tinha pensado no "retrocesso" que você comentou no começo e, pensando bem, concordo com você!
Não vi o filme ainda, mas só pelo trailer já dá pra perceber que mudaram um monte de coisas em relação ao livro.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

- LoolaB disse...

Menina, antes de tudo: adorei teu nome! *_*

Agora, quanto ao livro, olha, vejo muitos blogueiros comentar a respeito mas sei lá, na minha lista de prioridades ele tá beeem em baixo.
Parabéns pele resenha ^-^

Beijos,
Adventurer Penélope
@pirulitolimao

Aline Gasparini disse...

Olá!
Quanto tempo que não passo por aqui:0 Concordo com você que o livro é meio maçante em alguns momentos, porém as maluquices de Delilah me fizeram rir horrores 'Haha. Li ele rápido e apesar dos apesar foi uma leitura bem agradável. Enfim, adorei a resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Raquel disse...

Eu estou L-O-U-C-A para ler este livro! Esperava que o Papai Noel o trouxesse pra mim, mas ele foi mau e não trouxe hehehe
Adorei a resenha, e estou com mais vontade de ler e ver o filme! xD

Bjbj :)

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.