20 de agosto de 2011

[RESENHA] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Olá, gentemmm! Agora pouco eu estava um pouco desanimada mas foi só eu escrever essa resenha que estou mega animada, haha. O que resenhar um livro muuuito legal não faz, certo? Então, hoje vocês irão conferir a resenha de Jogos Vorazes da Suzanne Collins.


Jogos Vorazes
Suzanne Collins
Editora Rocco


Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

A única coisa que eu me pergunto é o porquê de eu não ter começado esse livro antes… É sério, gente, esse livro é muito mais do que falam e do que espera-se ao ler um livro super estimado!

O livro conta a história de Katniss, uma garota que sempre lutou pela sobrevivência de sua família no Distrito 12, o distrito mais ignorado. Além desse distrito, há mais 11 que todo ano é selecionado um casal de cada distrito para entrar nos Jogos Vorazes, uma competição mortal para, ao fim, sobreviver apenas um.

Eu li o livro bem rapidamente, e para isso acontecer, eu tenho que estar apaixonada pela história, personagens, narrativas… Para começar, o que são os personagens? Jesus me coloca no JV com o Peeta. Eu simplesmente amei todos eles! A Katniss é aquele tipo de protagonista que não é retartada a.k.a. Bella, é daquele tipo que luta pelo o que quer. Outro que eu amei foi o Peeta, que também é protagonista, só quem leu sabe a perfeição que ele é, haha.

A história é totalmente inovadora. Amei a ideia de um reality show mortal, e o modo como tudo é montado: o ambiente, os competidores, enfim, é tudo muito impressionante. A narrativa é excelente, Suzanne Collins soube trabalhar o mistério, os ápices. Só para vocês terem uma ideia: eu fiquei lendo a madrugada a fio sendo que no dia seguinte eu tinha aula loka, loka, loka. E posso falar? Valeu totalmente!

Sério, não sei mais o que falar. Palavras não podem descrever a paixão que eu senti por Jogos Vorazes! Para quem não leu, digo uma coisa: LEIA! E para você que já leu, vamos gritar juntasss, hahaha.

Aliássss, para quem não sabe, Jogos Vorazes vai virar filme (!), infelizmente, ainda não saiu nenhum trailer mas já saiu várias fotenhos! Vejam as fotos, os atores realmente encarnaram os personagens. Can’t wait!

Capa: 4/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5

XXOO ;*

9 comentários:

Unknown disse...

Já li o livro e adorei. A história é muito boa. Espero ler em chamas logo.

Visite comente siga:
http://livroland.blogspot.com

Maah disse...

Sou louca para ler esse livro, todos falam tão bem que fico muito curiosa. E também quero conhecer a perfeição do Peeta.

Beijinhos
Maah - Nerd Leitora

Aione Simões disse...

Ai, eu quero demais ler esse livro!
Só vejo críticas positivas, mas ainda não tive a oportunidade!
Dei risada com "A Katniss é aquele tipo de protagonista que não é retartada a.k.a. Bella" haha...isso porque eu gosto de "Crepúsculo"!
Beijos!

Evellyn disse...

AHhah
nossa, eu raramente leio um livro rapido... Nunca consigo ler num só dia mas realmente qnd as coisas cativam ficamos mais ansiosas para saber como finaliza!
Acho essa ideia de JV uma maluquice.. Nossa um RS com morte real.. parece um episódio de Três Espiãs Demais!

Leria qnd conseguir!!
bjs
Hey Evellyn!

Unknown disse...

To querendo demais ler esse livro e pelo que vc conta, so da mais vontade....

bjos

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

AMIGOS AJUDAM-NOS A DIVULGAR - sigam o blog http://drisph.blogspot.com/ Deixem um comentário no post - e participem da promoção que sorteia os livros dos autores e parceiros do blog. O sorteio é baseado nos comentários. Quanto mais assíduo você for, deixando seu comentário, mais chances terão de ser sorteado. Todo mês o blog sorteia mais de dez livros. Eu também participo do blog. Vamos lá! Vamos ler pessoal!
Adicionem-me no MSN – adrianavargas.ocadv@hotmail.com, ou enviem um email para este endereço e obtenham mais informações.

Glaucea Vaccari disse...

Só vejo resenhas positivas sobre esse livro.
Sua resenha conseguiu me empolgar ainda mais pra ler esse livro.
Acho a temática inovadora e quero ler logo. Ainda mais que tem filme.
Bjo

Unknown disse...

Esse livro é PERFEITO! s2
Sério, e vi que você tá lendo "Em chamas", né? Perfeito também.
QUERO LER O PRÓXIMO!
Tô apaixonada por Peeta. *-*
E Katniss é demaaaais.

Hihi

Adorei seu blog. :)

http://booksarelikeheroin.blogspot.com/

Bruna disse...

Definitivamente fui a unica que não achou isso tudo de JV?

É bom, mas não é tudo isso, eu vi dezenas de blogs falando que é um dos melhores livros e não consegui achar, será que li o Jogos Vorazes errado?

Anyway, otima resenha, prbs.

http://bmeloescrt.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.