26 de agosto de 2011

[OUTROS] Bienal - Autores e Dicas!

Alô, vocês! Como estão?

Hoje já é dia 26/07 e a cada dia mais a Bienal do Rio de Janeiro está se aproximando! Todos bookaholics estão mega ansiosos para sentir aquele clima de livros, de conhecer autores, enfim, aquilo que é mega recompensante para a gente!

Caso vocês ainda não saibam quais os autores virão, é só entrar no blog da Lívia Martins, Leiturinhas, e ver a data e a hora dos respectivos autores.

Eu irei nos dias 03, 04, 07, 10 (eu sei que são poucos mas, infelizmente, nos outros eu terei aula e nesse ano nada é mais importante do que as minhas aulas!)

Agora eu vou postar algumas dicas de uma veterana nesse assunto, moi :D

1) Conhecer o lugar previamente: não pessoalmente, mas pelo menos por um mapa. Lá é muito grande e fácil de se perder, portanto, é melhor saber quais os lugares que você vai e onde eles ficam para não perder tempo.

2) Fazer um cronograma: gente, por favor, não vamos dar mole e confundir a data e a hora de certo autor (confira nesse link)! Já pensou chegar lá todo animado para conhecer um mega autor só que na hora errada? Nem em pensamento, né?

3) Vestir-se adequadamente: dependendo do clima a roupa que você está usando pode ser extremamente desconfortável, por exemplo, imagina estar muuuito frio e você de short? Socorro, né! haha Aqui no RJ agora está esquentando mas mesmo assim tragam casaquinhos pois nunca sabemos quando ficará frio, certo?

4) Levar dinheiro: ir para a Bienal e não comprar livros é a mesmo coisa de ir a um restaurante e não comer nada. Portanto, vamos quebrar nossos porquinhos, economizar $$ e gastar tuuuuudo com livros *_*

5) Companhia: seja um amigo ou um livro, o importante é levar alguém/algo para distrair-se enquanto espera horas na fila para conhecer e ter os livros autografados por aquele autor!

É isso, gente! Seguindo essas dicas, vocês estarão preparados para essa maratona que está por vir! Encontro vocês lá!

XXOO ;*

15 comentários:

Angela Graziela disse...

Esta todo mundo louco pela Bienal
Pena que não moro por ai para ir
Beijos e Bom Final de Semana

Thaís Cavalcante disse...

Eu estou na mesma! Muuuito ansiosa para a Bienal. Coloquei até uma diquinha para a galera! Vou quase nos mesmos dias que você, 7 e 10 com certeza! Quem sabe não nos esbarramos? :D

Adorei o blog e com certeza já estou seguindo. Espero que você curta!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

sonhosentrepontinhos disse...

Owt Florzinha obrigado pelo comentário no meu blog! *_* Fofa, rs adorei! rs
E nos encontraremos na Bienal! \o/
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

book disse...

Ahhh, posso começar a chorar eternamente porque não vou poder ir? D: Mas sério, já estou me planejando para ir sem falta ano que vem! E suas dicas de veterana ajudaram muuuito ^^
Ótimo post querida :)
Beijoca!

www.estantechick.com

Loucos Por Livros! disse...

Já estou me preparando para semana que vem! Está chegando! :) Eu vou dia 2,3,4,9,10 e 11. O bom é que só há dois dias que é durante as aulas, mas eu não as faltarei. :) Vou de calça, camisa e tênis. E a mochila para os livros, claro. HUHAUA
Adorei o pst, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Letícia disse...

Dúvida...
Na bienal os Livros são bem mais baratos do que nas livrarias ???

@philipsouza disse...

Qm dera se eu pudesse ir,,, qm sabe nos proximos anos, sorte para quem for....

bjos

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oie :)
Adorei as dicas!!! Queria MUITO ir!
Quem sabe em uma próxima vez :S
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Glaucea Vaccari disse...

Bacana as dicas.
Infelizmente não vou a bienal e esses posts me deixam depressiva =/ hehe
Bjo

Alinne disse...

Você vai na Bienal que legal.
Vou para o Rio mas não poderei ir...pois provalvemente não irá conciliar os dias. Mas quem sabe quando fizerem em SP não dá para mim ir?
Beijos.


Books e Desenhos

Bárbara Lua disse...

Que pena que moro tão longe. :(
Queria muito ir, mas não tem condições. E aqui nesse fim de mundo (Aracaju) não tem bienal nenhuma. ¬¬ Aliás, evento de livro nenhum. Arre!
Mas divirta-se!

Beijoos

http://booksarelikeheroin.blogspot.com/

Suzy Carvalho disse...

aaah queria tanto ir =/

mas com a distancia nem da

Kivia Nascentes disse...

Dá vontade de chorar com essa Bienal viu! Eu moro em BH e a Bienal por aqui é só ano que vem =/
No começo de setembro vai ter é o Salão do livro, mas eles nunca são do nível de uma bienal da vida.

gostei bastante do post ^^
beijos!

Karine Marinho disse...

vou viajar só pra ir na Bienal *---* Tô tão ansiosa, vou no dia 9 e no dia 10 :D Vou gastar a maior parte do meu dinheiro em livros nacionais! kkkk
Beijos,K.
Girl Spoiled

Igor Gouveia disse...

Pena que eu moro longe. Mas enfim, divirta-se muito, gaste bastante com livros e tire fotos pra depois a gente que não vai comparecer, possa ver como foi. UASUH
Estou seguindo o seu blog, gostei muito tá? Tenho um também, se quiser passar por lá depois.

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.