31 de julho de 2011

[RESENHA] Hex Hall - Rachel Hawkins

Oi, gente!! O post hoje era para ser sobre o aniversário de dois anos do Clube do Livro da Saraiva, ia contar como foi, teve bolo, docinho... Mas, o meu modem da internet não quer mais funcionar graças à Tim, por isso estou tendo que postar do iPad e nele não tem como baixar as fotos que eu tirei :( Então esse post vai ficar para outro dia e vocês irão conferir a resenha de Hex Hall da Rachel Hawkins.



Hex Hall
Rachel Hawkins
Galera Record


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.


Uma coisa que eu não gosto mas, infelizmente, faço é superestimar um livro. Foi o que aconteceu com Hex Hall. Estava esperando muito enquanto eu lia esse livro e nem era tudo aquilo que eu imaginava ser, aliás, li críticas de que ele seria o novo Harry Potter (oi?!).

Não me entendam mal! Eu até gostei do livro: achei a narrativa da Rachel muito boa, ela foi desvendando os mistérios na hora exata e construiu personagens reais (a personalidade, é claro). Só que Hex Hall é na verdade uma trama adolescente com bruxa, fada, lobo, vampiro, etc. Já é a milésima vez que eu leio sobre a menina impopular apaixonada pelo cara gato do colégio que é namorado da garota mais linda de lá.

Além disso, acho que a história perdeu um pouco da graça para mim porque eu li spoilers! Foi sem querer... Estava eu no Skoob quando tive a brilhante ideia de ler a sinopse do Hex Hall #2, foi aí que eu descobri o final do livro sendo que eu ainda estava na metade... 
Claro que eu não posso deixar de fora a parte que eu mais gostei: as mençōes à Buffy e Harry Potter. Muito amor no coração isso, gente (hahaha).

Enfim, eu indico o livro mas não leia esperando que ele seja um Harry Potter da vida porque não é!

Capa:
5/5 (aliás, por que todo mundo criou uma polêmica com essa capa? Eu a amei, achei linda, esse tom de roxo arrasa!)
História: 3.5/5
Narrativa: 4.5/5

OBS: Continuem participando da promoção valendo bolsa + bottons + marcadores de Radiante. Só vai até amanhã ;)

XXOO ;*

8 comentários:

Raffafust disse...

Eu vi você lendo esse livro no evento!
Eu ganhei ele em uma promo do Skoob mês passado , me pareceu bom mas com a Bienal estou priorizando os livros dos ecsritores que vem..rs

Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Adriana disse...

Eu tb adoro essa capa! Quero ler logo esse livro, eu acho que vou gostar muito, mas já não vou com aquela sede de " livro sensacional", pra não me decepcionar depois né, afinal é bem o que vc disse, se a gente vai esperando muito de um livro e ele não é td aquilo, é decepcionante, né! Mas sua resenha ficou incrível, parabéns viu, bjo!

book disse...

Oii Anas! Awwnn, eu quero muito ler Hex Hall, mas bem, tenho que esperar um pouco $$, sabe como é hahaha
Ahh, que pena que não foi tudo aquilo que você esperava :( E bem, não li HP, mas acho que deve ser dificil um livro ser considerado o novo HP hahah
Adorei sua resenha querida :)
Beijoca!

www.estantechick.com

Tais disse...

Realmente as vezes falam tanto desse livro que é um pouco dificil não criar expectativas e isso sempre acaba sendo ruim quando o livro não atende a elas.
Gostei da resenha.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Alinne disse...

Acho linda a capa deste livro.Também gostei muita da sua resenha, esse livro parece ser bem legal irei conferir.
É mesmo ruim quando esperamos muito de uma história e depois de ler não nos agrada tanto decorrente da expectativa que tinhamos criado, iiso já aconteceu comigo.
Beijos.


Books E Desenhos

Salomé Fernandes disse...

Nossa que exagero falando que era o novo HP. kkkk O livro é bem adolescente, bruxos e seres sobrenaturais mais de uma forma bem mais leve. Gostei do livro, estou louca pela continuação.
Gostei da resenha, é muito chato quando a gente pega spoiler do livro. affz, por isso que não leio resenha no skoob, já fiquei com muita raiva. haha

Beijos querida ;)
Delírios de Salomé
deliriosdesalome.blogspot.com

Camila Félix disse...

Nossa eu adoreei muito esse livro! Mais gosto é gosto né.
Não gosto da capa não, acho meio sem graça.
Parabéns pela resenha!
Beeijos.

booksmylovers.blogspot.com

Gislaine disse...

Oi, oi, Oi!
Adorei sua resenha! Já ouvi falar de Hex Hall e quero muito, muito meesmo, ler!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.