22 de julho de 2011

[RESENHA] Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Porto

Oi, gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vocês irão conferir a resenha de um dos livros da minha listinha de férias, aliás, conforme eu vou lendo-os, vou riscando lá no post.



Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Mandy Porto
Editora Underworld

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...


Esse foi o segundo livro que eu recebi através do booktour da Editora Underworld. E assim como o anterior, também gostei muito desse. Tanto que eu o li apenas em 3 dias, sendo que em um desses dias fiquei até 4 da manhã - eu quase nunca faço isso!

Como qualquer livro, Sussurros de uma garota apaixonada tem suas qualidades e seus defeitos. Começarei pelas qualidades: gostei muito da história, toda essa premissa de romance impossível entre fantasma e humano (A Mediadora feelings) me agrada bastante, porém, mesmo tendo o queijo e a faca na mão, a autora não soube trabalhar o romance entre os protagonistas. Sabe aquela coisa repentina? Então, foi assim... Em uma página eles se odiavam e em outra trocavam juras de amor.

Além disso, também senti falta de um melhor desenvolvimento dos personagens. Achei o serial killer e o protagonista fantasma pouco trabalhados. Apesar disso, eu achei todos os participantes da história encantadores. Amaria ter uma amiga como a Lucy, tão fofa! Aliás, amei a história se passar em uma faculdade, foi legal conhecer um pouco mais das aulas dela (hahaha).

Outra coisa que eu adorei foi a capa do livro (mesmo não entendendo a relação das flores com a história) e a diagramação! Sério, muito fofinha a página inicial de cada capítulo. Só gostaria de pedir à Editora uma revisão do livro, achei vários errinhos que incomodam. Mas fora isso a Editora fez um ótimo trabalho!

Enfim, para um romance de estreia Mandy Porto arrasou! Com certeza leria outros livros da autora :)

Capa: 4/5
História: 4/5
Narrativa: 3.5/5

XXOO ;*

9 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

A capa realmente é maravilhosa!

Espero ler em breve este livro!

Bia | Blog Livros e Atitudes

Polie disse...

Minha amiga comprou livro, mas nem me empolguei muito de ler. A capa é maravilhosa, mas depois de ler algumas resenhas não fiquei tão empolgada. (sem contar de algumas coisas que me contaram) Talvez até mude de ideia agora, mas não tenho muita certeza. :(
Mas como você disse é de estréia, quem sabe com o tempo ela não melhore né? x.x

beijos Anas e obrigada pelo apoio UHASUASUHHUSA (do meu post lá)

Alinne disse...

A capa é linda estou com muita vontade de ler!
Obrigada por comentar lá no blog.
Adorei o seu.
Bjos.

http://booksedesenhos.blogspot.com

Bárbara Sobral disse...

Adorei a sua resenha, eu já estava afim de ler o livro, agora estou mais ainda *-*
Prabéns pelo trabalho.

@MsBaahHerdy

júpiter disse...

Gosteiii do livro. Mas achei mais interesante por se passar no campus da universidade, e os livro geralmente são sempre garotas no colegial, é uma coisa para eu me identificar mais nessa fase da minha vida, hahah, mas eu adoro de qualquer forma!

Apesar dos pontos negativos que você citou o livro pode ser bem legal né?
E essa capa? Ountiiii *-* muito fofa!
beijos!

Luciana A. disse...

Realmente a capa do livro é linda mesmo.... Fiquei com vontade de lê-lo, ótima resenha... ^^

Beijossss
Relíquias da Luciana - http://lyluciana.blogspot.com/

Camila disse...

Parece ser um amor!

Maah disse...

Eu já li um livro da Mandy Porto e gostei bastante. A história desse me chamou muito a atenção, parece ser bem legal.

Beijinhos
Maah - Nerd Leitora

Glaucia Dantas disse...

Ai eu também amei a capa, acho tão expressivo o olhar da menina *-* Eu li o primeiro capítulo ou uma pequena parte- não me lembro direito- na internet e gostei. Mas puxa que pena que eles se apaixonam "da noite pro dia" hauahau Me lembrou Nicholas Sparks - ele faz muito isso. Eu gosto mais da parte da conquista... Mas mesmo assim pretendo ler o livro, a história em si é muito boa.

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.