13 de fevereiro de 2011

[RESENHA] Sussurro - Becca Fitzpatrick

Oi, gente! Tudo bem? Hoje vocês lerão a resenha de um livro que eu definitivamente amei. Espero que também gostem ;)


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Não sei como começar essa resenha. É tão estranho assumir isso… Mas eu acho que quando você lê um livro pelo qual se apaixona, acontece isto. E foi assim que eu me senti em relação à Sussurro, completamente apaixonada.
O livro narra a vida de Nora Grey, uma adolescente como qualquer outra se não fosse por um fato. E este fato chama-se Patch. Ahhh, o Patch, arrancando suspiros das garotas desde… muito tempo! Desde que ele entra na vida dela, acontecimentos sombrios acontecem.
Sinceramente, eu achava que Sussurro era apenas mais uma história água com açúcar de uma humana que se apaixona por um anjo. Porém, eu me enganei – felizmente -, essa trama é totalmente diferente. Ela tem um mistério que te faz arrancar os fios de cabelo da sua cabeça. Por exemplo, eu comecei a ler esse livro ontem à tarde e não consegui larger pelo resto do dia, ou seja, fiquei todo o último dia das minhas preciosas férias lendo-o. E, assumo, não poderia ter tido um dia melhor.
A história me envolveu de um jeito inacreditável. A narrativa da Becca é excelente, poucas autoras desenvolvem o livro como ela desenvolveu. Todos os aspectos foram desvendados na hora certa. Enfim, definitivamente Sussurro entrou para o meu hall de livros favoritos. E agora vou começar a ler Crescendo – morram de inveja, rs. Apesar de ainda não ter sido lançado eu estou com uma prova de leitura na minha mão pois eu e mais algumas meninas iremos fazer o evento de Crescendo aqui no RJ. Em breve mais informações.

Capa:
4.5/5
História: 4/5
Narrativa: 5/5

OBS: Eu fiz essa resenha há alguns dias, por isso que na resenha eu digo que Crescendo ainda não foi lançado, porém foi lançado ante-ontem e eu já li também, rs, resenha em breve ;)

OBS 2: Não se esqueçam do evento de Crescendo, para maiores informações clique aqui.

XXOO ;*

16 comentários:

Evellyn disse...

Tb gosto mt da historia! Acho que o enredo é bom e ela desenvolve bem!
E claro, tem o Patch que acaba responsavel por 80% da adoração ao livro... ahaha
Pena que eu não poderei ir ao evento... :/
bjo

Juliana Caroline disse...

Oi Ana,

Quero muito muito esse livro.

Hummm vai ter uma festa do Crescendo aqui em Sampa, mas é só para convidados!

Poxa super ruim ser assaltada, mas os bens materiais nós recuperamos com o trabalho... Só a vida que não né. Graças a Deus minha reação foi entregar tudo!

Eu adoro quase todas as músicas do Shaman... Gosto muito do estilo!

beijinhos

Hellen disse...

Gostei da sua resenha e entendo isso que você tá falando. Sussurro foi realmente...intenso. Também acabei lendo em um impulso, e ele a princípio para mim pareceu muito bom. Só que teve uns fatores nele que incomodaram, lá pro final parecia que a Becca tinha perdido a mão porque o livro começou a tomar um rumo estranho e o final me soou estrano e um pouco forçado. Logo no começo eu amva a Vicky, ria horrores com ela, mas depois ela ficou uma patty burra e isso também me incomodou. Mas a leitura é realmente válida para quem gosta de romance com um bocado de de aventura ;).

sonhosentrepontinhos disse...

Eu estou muito com muita vontade de ler este livro!

carol lancelloti disse...

Oi, Anastácia.
Obrigada pela visita lá no Meia Ponta. Vi que está começando as aulas. Você vai se apaixonar cada dia mais!
Tudo de bom.
Beijos,
Carol

Andy disse...

Eu também amei Sussurro, adorei o humor, o supense, mistério... Estou muito ansioso para ler Crescendo, embora o final de Sussurro não tenha deixado aquele gostinho de "quero mais".

Dandra disse...

Eu não consegui fazer resenha de Sussurro, justamente pelo envolvimento com a estória...

Ah sortuda, já tem a prova do livro né? :D

Bjs

Lu disse...

Aiiii, me diz UMA pessoa que não amou Sussurro? IMPOSSIVEL. Eu to cada dia mais apaixonada por esse tema de anjos, e mesmo que vire modinha, vou seguir amando. Queria tanto morar numa capital para poder ir nesses eventos... :( Beijoo

Luiza,
Express Coffee

Arione Torres disse...

Oi anastácia, tudo bem? Te dejo uma ótima semana. Bjus...

Bruna Kitty disse...

adorei sua resenha!!!
terminei de ler Sussurro esses dias e já até escrevi uma resenha pra postar no blog tmb, quando postar vc me diz o que achou.

e tô querendo ler crescendo agora.. e vc, tá anciosa também?

bjoo
;**

Sofiiih...!! disse...

Ai meais que legal! BOa resenha!!
Anatácia, hj, mais ou menos ás 1;45, chegaram meus brindees! Vc não tem NOÇÃO do quanto eu fiquei feliz! VI que vc mandou um livreto a mais...adorei a surpresa!☺ Obrigada!!!
BJão,Sofi.
Ps.: Vc acha bom uma parceria??
vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

Ainda não li esse livro =/
Adorei a resenha e eu pretendo ler logo, preciso conhecer o famoso Patch xD
Bjo

book disse...

Eu adorei Sussurro! Patch é tudo (L) *_* Ahh, sério cara, vi o livro Cresceno na livraria aqui de Floripa esses dias e minha mãe NÃO ME DEIXOU LEVAR! O.O Vê se pode uma coisa dessas? Fiquei muito revoltada!
Invejinha branca de você que já leu ;)
Adorei a resenha!
Beijocas!

EstanteChick

A Bloqueira disse...

Tenho esse livro, mas acredita que ainda não arrumei tempo para ler ;/
Nossa não aguento mais todo mundo falar do tal Patch e eu nem saber quem ele é direito. Preciso ler urgente Sussurro, se não vou enlouquecer 'Haha
Beijos&beijos

It Cultura disse...

Paaaatch! rsrs
Doida aqui esperando por Crescendo *-*

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Izabelly disse...

Sussurro é bem legal, mas espero sinceramente que crescendo seja melhor *.*, meu livrinho chegou essa semana q ontem fui no evento, ohhh, foi tudo! E como foi o evendo daí?

ótima resenha!

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.