2 de janeiro de 2011

[RESENHA] A Pílula do Amor - Drica Pinotti

Olá, gente! Esta é a primeira resenha do blog, animados? Espero que essa seja a primeira de muitas resenhas. Hope you like ;)


Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade. Adaptado do Skoob.

O livro conta a história da Amanda Loeb, uma hipocondríaca. Para quem não sabe, hipondríaca é a pessoa que sempre acha que está doente, SEMPRE vai ao médico. E a protagonista do livro é totalmente assim, toda semana tem consulta marcada, tem uma agenda com todos os médicos e suas especialidades que atendem perto da sua casa. Enfim, ela acha que uma dor de cabeça é enxaqueca, uma ressaca é cirrose.
Ela convive muito bem com a sua doença porém seus antigos namorados não aguentam esse paranóia e a abandonam. Ou seja, ela é uma mulher de quase 30 anos que não tem namorado!
O que eu achei mais legal do livro é que ela sabe que é doente e que isso atrapalha a sua vida. Mas mesmo tentando evitar, ela não consegue. Quem me segue no twitter sabe que eu totalmente adorei o livro. Apesar da protagonista muitas vezes me irritar com seus ataques. Por isso eu parava um pouco de ler e voltava depois de um tempo.
Além disso, quem quiser dar vááárias risadas, leia o livro que não se arrependerão (especialmente na parte da brazilian wax e dos diversos jantares românticos).
A leitura do livro é leve, nada filosófico. A narrativa flui perfeitamente, ou seja, tem início, meio e fim. E os personagens são adoráveis.

Capa: 5/5
História: 4.5/5
Narrativa: 5/5

É isso, folks (:
XXOO ;*

10 comentários:

book disse...

Heey Anas! Aii, adorei a tua resenha *-* Já tinha ouvida falar a respeito do livro, e todos dizem que é super engraçado! =D Estou ainda mais curiosa pra ler agora!
Beijocas!

*EstanteChick*

Maah disse...

Já vai para a minha listinha de livros.
Todo mundo diz que o livro é engraçado.

Bjs
Maah - Nerd Leitora

Tais disse...

Quero muito ler esse livro já ouvi falar bastante dele.
Quer fazer parceria e troca de banner com o meu blog?

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Izabelly disse...

Oii Ana!!
Esse livro me lembrou muito uma amiga minha, assim que eu tiver oportunidade irei lê-lo, eu amei a resenha!

Coloquei post novo no blog ;] espero que goste!

Beijão!
Iza
Três estrelinhas

Andy disse...

Gosto muito de livros engraçados, esse parece bem interessante. Vou colocar ele na minha lista!

Dandra disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro.

Tô querendo comprar mais livros nacionais nesse ano :D

Caroline Juliane Bonifácio disse...

adooroo este tipo de romance. :o acho a capa deste livro muito boa . e o titulo tb *-* mais nunca tive vontade de lelo .. ;s
beijos
Carol {SobreUmLivro}

Anna Furtado disse...

Oi Anastácia, muito legal a sua resenha! Leitora nova, beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Amanda Melo disse...

Tava procurando um livro novo pra ler e parece que achei. A-D-O-R-E-I a história e assim que puder vou ler também :) Beijos aqui tá lindo não me canso de falar

Cah Lacerda disse...

aah, quero muito ler. *---*
Tá na lista já.

Cah Lacerda
The Review Kingdom
http://thereviewkingdom.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.