9 de janeiro de 2011

[RESENHA] Filme x Livro - Bilionários Por Acaso

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje o post vai ser um pouquinho diferente. Mas ao longo da postagem vocês entenderão. Espero que gostem!


A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.

O livro conta a história do Facebook, aquela rede social que muitas pessoas têm. Isso é um resumo do resumo. Mas agora vamos ver o que eu achei...
Primeiramente, eu AMEI o livro. Este é tão detalhado, mostra desde da start-up, quando tudo que o Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin - fundador e co-fundador do Facebook, respectivamente - queriam era ter mais chances com as mulheres. Como que a empresa cresceu, precisou se expandir, enfim, toda a história da empresa.
Além disso, eu tenho que parabenizar o autor. Ele fez um trabalho fantástico, imagino comigo mesma quanto trabalho teve para coletar todas as informações, depoimentos... E depois juntar tudo e escrever um livro digno de prêmios. Ben é um escritor muito talentoso, e agora estou definitivamente afim de ler outros livros dele.
A leitura não é muito leve. Há muitos nomes e explicações referentes a um mundo totalmente desconhecido por nós brasileiros, I mean, eu não entendo nada de Harvard, mas com o livro eu pude entender um pouquinho mais.
Fora isso, ainda tem uma lição: até mesmo o seu único e melhor amigo pode te trair por dinheiro. E isso é muito deprimente...

Capa: 2.5/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5


O filme é bem fiel ao livro. Tenho que parabenizar o roteirista e o diretor, pois o filme, assim como o livro, é maravilhoso! A escolha dos atores não podia ser melhor: Jesse Eisenberg é perfeito como o Mark, imaginava-o com aquela personalidade. A única diferença gritante é que na telinha tëm as cenas do julgamento, nas páginas isso nem sequer aparece. Porém eu achei interessante a forma de como as cenas eram intercaladas, explicando a história perfeitamente.
Para quem quiser saber a história mais completamente indico ler o livro primeiro, mas quem não quer, veja o filme. Eu, pessoalmente, preferi ler para comparar depois. Por exemplo, achei fascinante todos os detalhes, desde a bermuda e o chinelo do Mark no inverno (só quem leu entende) até algumas falas quase iguais.

História: 5/5
Elenco/Atuação: 5/5
Adaptação: 5/5

Aqui o trailer do filme para quem quiser conferir:



Bem, é isso.
XXOO ;*

16 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adoorei o seu Filme vs. LIvro .. ficou óteemo *---* haha' já assisti ao filme rede social ! e estou louquinha por este livro FATAAÇO !
O filme é muito bom nao éé ? hehe'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

book disse...

Heey Anas! Bah, estou morrendo de vontade de ler o livro! *-* E agora que você falou que é bom, minha vontade só cresceu hahaha :D
Eu até comecei a ver o filme e estava gostando, mas estava tão tarde e eu com tanto sono que acabei dormindo :S Mas quero ver, mas só depois que ler o livro! :)
Ótimas resenhas!
Beijocas!

Glaucea Vaccari disse...

Já li o livro, e achei ótimo.
o filme ainda não assisti mas espero que seja tão bom quanto o livro. Geralmente me decepciono com filmes baseados em livros.
Adorei a resenha.
Bjo

Dandra disse...

Estava querendo baixar o filme primeiro, mas a consciência disse pra ler o livro, afinal tá tão baratinho rsrsrs

Adorei saber sua opinião. E a escolha do ator principal foi realmente perfeita.

plift disse...

Não li o Livro e nem assisti o filme!!!
Tenho vontade de ver o Filme!
Parece ser legal!

=)


Sobre o Livro: Coração de tinta!(que você comentou no meu blog)
Como assim???
---->Eu tirei a capa com a foto do filme e deixei a original.

?

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Anastácia! (Gosto desse nome)

Você me fez o convite lá no Skoob e eu vim te visitar! :D

Que legal saber que há um mais blog literário na área! Acho ótimo, porque isso incentiva as pessoas a lerem cada vez mais.
Super bacana mesmo!
Vi o seu video IMM e achei um luxo a bolsa de Diários do Vampiro!
Parabéns pelo blog!

Beijo grande e ótimas leituras pra vc em 2011!


-
San

http://universoliterario1.blogspot.com/

Maria Clara Bruno disse...

Eu achei o filme bem chatinho, nem vi todo... Espero que o livro não seja igual!

Beijos!
Maria Clara
www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

Iris disse...

Adorei o post! Tô com muita vontade de ler esse livro e aí depois eu vejo o filme :)

Iris Belle disse...

não vi o filme ainda , nem o livro , quero ver

beijus

disse...

Bom, eu amei o filme, achei ele todo muito legal e adorei as atuações (inclusive a do Justin Timberlake... ha! Verdade é que nunca tinha visto ele atuando).

Esse negócio de trair por dinheiro foi péssimo. Quer dizer, era o Saverin era o único amigo do Mark. Acho que a influência do cara do Napster (esqueci o nome) foi grande, mas ninguém pode ser tão influenciável assim, né?

Ah, quero ler o livro também. Esses dias descobri que o Ben Mazrich também escreveu o livro que conta história de uma galera que ganhou muito dinheiro em Las Vegas (já viu Quebrando a Banca?) e fiquei querendo ler também!

Beijo

Tais disse...

Não sei porque eu achava que já tinha comentado nessa postagem..rsrs

Ainda não vi o filme nem li o livro mais morro de vontade de ler e ver.
Na verdade só não vi o filme porque quando é de livro gosto de ler antes.

Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Tata disse...

Primeiramente obrigada por passar pelo Por Trás das Letras, eu e as meninas ficamos felizes com a visita!
Ainda não tive oportunidade, ou tempo, de ler ou assistir ao filme; eles estão na lista PRIORIDADE mas acabo sempre esperando, todas as críticas que li falaram muito bem e eu espero achar o mesmo. Beijos, já to seguindo.

Juliana Caroline disse...

Olá Ana... Posso te chamar assim?!

Tenho selinhos de presente para você no meu blog:
http://caminhosdaimaginacao.blogspot.com/2011/01/selinhos.html


Vamos ser Parceiras?

Beijokas =D

Ju Caroline

Andy disse...

Ainda não li e nem assisti esse livro/filme. Parece muito legal, também acheo legal assistir e ler para poder comparar depois.

Julliana disse...

Oi, tudo bom? Vim conhecer seu blog já que seremos parceiras no Book Tour da Underworld! Bem, quanto ao post, ainda nem li e nem vi o filme, mas estou morrendo de vontade, haha, agora mais ainda ♥
Beijos,

Julliana.
http://eucoracaolivros.blogspot.com/

BMBastos disse...

queria muito ler o livro. agora eu quero ver o filme também! haha'
Beijos'

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.