26 de janeiro de 2011

[RESENHA] O Vale dos Anjos - Leandro Schulai

Olá, gente!
Hoje vocês vão conferir a resenha do O Vale dos Anjos do queridíssimo Leandro Schulai. Eu até fiz uma entrevista com ele, se você não viu, clique aqui.


A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo...

O livro conta a história de Dimítris Saloustros, um grego, que após sofrer um acidente de carro, morre. Porém ele deixou sua esposa, Mariah, na Terra. Por isso, com obstinação e muita garra ele tenta achar uma forma de voltar à vida. E isso pode acontecer através do Torneio dos Céus.
Eu ADOREI o livro. Alguém pode até falar que eu demorei para ler, mas é muita coisa para assimilhar. Tem um nova hierarquia de anjos - anjos-deuses, anjos-semi deuses, por exemplo - e ele introduz um novo tipo de mundo após a morte. Só que não é nada ligado à religião, como eu já disse, é criado um mudo totalmente novo.
A história é bastante criativa. Aliás, o que é a criatividade que o Leandro tem? Ele tem uma mente totalmente mirabolante que consegue tirar suco do bagaço (haha). E esses anjos não são nada parecidos com esses que a gente conhece.
O que eu mais gostei do livro foi os personagens. Tem uns que você ama - Obelisco, Anne, Ramirez... - e tem uns que você odeia - Brian (argh!). Mas além disso, uma coisa muito legal é a interação entre personagens de outras épocas (Dimítris conversou com gente do antigo egípcio!), a viagem à outros países como no Brasil, Itália - a minha preferida -, Grécia, entre outras.
Mas o que não me agradou muito foi a revisão. Eu vi vírgula fora do lugar, travessão onde não devia estar. Mas isso é o de menos já que é a minoria.
E o mais legal foi ver como o autor cresceu ao longo do livro. No início ele pouco esboçava as reações dos personagens mas conforme a história amadurecia, a narrativa dele o fazia junto.

Capa: 5/5
História: 4.5/5
Narrativa: 4/5

Ufa, acabou. Apesar de ter ficado grande, leiam, que todos adorarão.
Para quem quiser falar com o autor é só clicar aqui. Ele é bastante atencioso!
É isso.

XXOO ;*

P.S.: Participem da promoção que está rolando! Clique aqui.

14 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adorei a resenha! O livro me parece muito bom mesmo.. Parabéns hehe!
Agora eu quero DD: hush
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Letícia Santos disse...

Ótima resenha. Eu estou querendo esse livro faz tempo, mas sempre tem um que passa na frente...Torcendo pra ganhar a promo no site do Leandro (yn)
Apesar de ser super fã, eu também não acho Crepúsculo o melhor livro de todos. E eu virei fã da Stephenie Meyer depois de ler A Hospedeira, esse sim está entre os melhores :)

disse...

Parece bom mesmo. Na verdade anjos para mim foram, até agora, uma decepção (Sussurro é legal, mas eu esperava muito, muito mais) então eu tenho um pé atrás com o tema (e lia bordagens diferentes, então...). Mas esse parece ~realmente~ diferente e tem Itália <3 e Grécia!

Andy disse...

Esse parece ótimo, está na minha lista já faz algum tempo. Ótima resenha!!

Tem selinho para você:

http://destacandolivros.blogspot.com/2011/01/selinhos-divulgacoes-e-informacoes.html

Nia disse...

Oiiiee!
Menina, acredita que eu tô há meses ensaiando pra comprar o livro com o Leandro? Sério...enrolo, enrolo, compro outro que quero muito e deixo o dele...hehehe
Mas eu quero muito ler, só escuto críticas positivas e tá na minha lista!

beijoxx

Maria Clara Bruno disse...

Adorei sua resenha, adoro essa temática de anjos, porém, muitos autores pecam, é bom ver que existe coisa boa no meio dessa "moda" toda.

Mil beijos!
@mariaclarabruno
www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

book disse...

Heey guria! O Leandro é super querido né? *-* Também gostei bastante do livro, só achei alguns dos caítulos muito grandes, me dava a maior preguiça haha
Ahh, eu ri com "tirar suco do bagaço" nunca tinha escutado essa :P

Beijocas!

Bruna Kitty disse...

ameeei a resenha^^
morro de vontade de ler este livro, apesar de ser de anjos ele é diferente de toda essa "modinha"... aliás eu adoro a modinha, mas dá vontade de ler algo diferente às vezes né?

bjoo
;**
http://bybrunakitty.blogspot.com

It Cultura disse...

Primeira resenha que leio de O Vale dos Anjos e gostei muito, Anna!

Vou participar da promo porque quero muito ler! Mas se não conseguir, ele está na lista já de compras. hehehe

Oh, tem selo pra vc no It Cultura!

=*
May.

It Cultura disse...

A promo a qual me referi foi a que o próprio autor está promovendo! ;)

Mar disse...

Adoro livros de anjos *-* cansei um pouco de vampiros rs

Aline disse...

oii, retribuindo a visita!! Adorei seu blog! E claro que topo parceria, já estou colocando o selinho do seu blog no meu, Ok?!
Ótima resenha! Ainda não li, mas está na lista.

Izabelly disse...

Esse livro já esta na minha listinha, vamos ver quando terei oportunidade de lê-lo, rs.

Ótima resenha! Mas um autor nacional que está fazendo sucesso =D

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Glaucea Vaccari disse...

O livro parece ser realmente bom.
Mas não me chamou tanta atenção assim pra ler =/
A resenha ficou ótima, o tema que não me atraiu mesmo, sei lá ...
;*

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.