21 de junho de 2011

[FILMES] O Pequeno Nicolau

Oi, genteeee! Tenho que assumir uma coisa para vocês: estou apaixonada! Mas não é por uma pessoa e sim por um filme! Sério, é o filme mais FOFO que eu já vi na vida. Espero que gostem da resenha ;)



O Pequeno Nicolau

Nicolas (Maxime Godard) é um garoto muito amado pelos pais, que leva uma vida tranquila. Até o dia em ouve uma conversa entre seus pais, que o faz achar que a mãe está grávida. Nicolas entra em desespero e já pensa no pior: ao nascer um irmão, eles deixarão de lhe dar atenção. Para escapar de seu terrível destino, o menino faz campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável e, por tentar agradá-los demais, acaba cometendo vários tropeços o que faz com eles fiquem enfurecidos com Nicolau. Desesperado, ele muda de tática e, com seus amigos desastrados, bola diversos planos para achar uma solução para seu problema.


Nem sei como começar essa resenha. Sabe quando você gosta tanto de uma coisa que você fica simplesmente sem palavras? Então, estou assim...
Na verdade, eu já conhecia a história do Le Petit Nicolas. Eu li uma parte do livro no francês. Como eu não sou uma expert em francês, fiquei um pouco deslocada com a histórias, várias palavras que eu não sabia, preguiça de ir até o dicionário... Enfim, acabei deixando pra lá! Mas daí apareceu a oportunidade de ver o filme e lá fui eu. E não é que o filme é a coisa mais apaixonante e fofa do mundo!!
O filme conta a história de Nicolau, um menino que após desconfiar que sua mãe está grávida começa a fazer de tudo para convencê-la a não ter o filho já que ele acha que ele vai ficar de lado após o nascimento do irmãozinho. Por isso, ele e os seus amigos fazem vários planos para se livrar do novo membro da família.
Gente, vocês não tem noção o quanto o filme é engraçado. Eu ri muito durante o filme! Tem cada cena... Mas a melhor com certeza é a da floricultura!
E o que foi a atuação? Praticamente todos os atores são crianças e arrebentaram! Sério, eles são ótimos atores, deram um verdadeiro banho em muito ator hollywoodiano.
Mas o que eu achei mais interessante foi ver a diferença entre a comédia francesa e a americana. Me diverti e ri muito sem precisar ouvir piadinhas com terceiras intenções e nem mulher pelada (tipo American Pie!). Além disso, me lembrei da minha infância, como que eu exagerava e levava as coisas muito a sério quando tudo era simples.
Enfim, vou deixar o trailer para vocês. Podem assistir que vocês rirão muitooooo!



XXOO ;**

OBSSSSSSS: Não se esqueçam de participar da promoção Anna e o Beijo Francês clicando aqui.

5 comentários:

Kamila Raupp disse...

Oi Ana!
Adoro filmes nesse estilo e poxa é francês? Me encanto mais ainda *-*
Vou procurar assisti-lo!

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Amanda disse...

Ai que legal!

Amor, claro que aceito fazer parceria com vs. Pode pegar o banner no meu blog. Já vou colocar o seu.
Bijos*; http://bookandcupcake.blogspot.com

Maah disse...

Nunca assisti a esse filme, mas parece ser bem legal.

Bjs
Maah - Nerd Leitora

Tais disse...

Que fofo.
Eu assisti e também adorei esse filme.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Bruna Mello disse...

esse filme é mtmt fofo!! :)

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.