17 de abril de 2011

[OUTROS] Para entrar no clima do livro!

Oi, pessoal!
Bem, não sei sobre vocês, mas eu tenho um hábito que é meio estranho. Antes de fazer qualquer coisa eu gosto de entrar no clima da tal coisa. E por que com os livros seria diferente?
Antes de ler um livro, eu costumo escutar uma música que o tema central se relaciona com o livro. Como assim? Vou dar alguns exemplos...



Todos nós sabemos que Gossip Girl tem aquele estilo party everyday, por isso mesmo ao ler um livro do estilo de Gossip Girl ou até o próprio Gossip Girl, sempre escuto uma música mais animada como Like a G6 do Far East Movement ou On The Floor da Jennifer Lopez.



Já para livros de aventura, luta e semelhantes como Harry Potter, eu também gosto de escutar músicas animadas, mas não animadas-eletro, mas um animado-pop, como TODAS as músicas da Britney Spears, da Katy Perry e Rihanna.





Ainda há outro estilo de livro: o romance-com-açúcar. E nesse estilo, é maravilhoso escutar previamente músicas como Love Story da Taylor Swift (aliás, várias músicas da Taylor têm essa pegadinha romântica) ou When I Look At You da Miley Cyrus.

Então, essa é a minha mania. E vocês têm alguma?

XXOO ;*

6 comentários:

Carol Espilotro, disse...

Simplesmente detesto esses romances estilo Sparks! UKSHDKSUDH Desalmada, nem curto! Agora aventura, ação, fantasia, ai sim hein *-* Nem escuto musica com livros e etc, pq eu presto atenção na letra hahaha. Mas acho que ouviria trilhas sonoras Q

Beijos, World of Carol Espilotro xx
http://carolespilotro.blogspot.com

Maah disse...

Eu geralmente escuto músicas depois de ler os livros, porque gosto de ver quais podem ser dos personagens.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

Vanessa disse...

Adorei as sugestões :D As pra GG concordo plenamente! UAHSUAHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Adriana disse...

A única mania que tenho, é de sempre deixar pra ler por último, aquele livro que eu acho que mais vai me agradar, gosto de deixar sempre o melhor pro final, entende, se tenho dois livros e um acho que é melhor que o outro, eu leio sempre o que acho que não é tão bom e depois o outro, não sei porque, mas faço isso! Bjo!

anna disse...

Ah Anastácia! Estou doida para começar a ler Gossip Girl, a série tem muitos livros e parece ser muito legal *-*
http://myevery-thing.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aaai que máximo esse post!
Eu também gosto de escutar músicas com livros. E isso é tenso. Acaba que as vezes eu leio o livro mais rápido ou mais lentamente, por causa da música.
E de uns tempos para cá eu só leio o livro, depois de ler alguma resenha que me incentive a ler. Estou virando dependende de blogs HUSAHUS
Beeijos!

mylovers893.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.