21 de abril de 2011

[OUTROS] Livros históricos

Hellooooo!
Hoje é feriado! Weee. Mas vocês sabem qual feriado é hoje? Hoje é dia do Tiradentes, um importante personagem histórico que participou da Inconfidência Mineira. No entanto, isso não é uma aula de história, e, muito menos, um blog histórico. Mas isso não me impede de falar sobre livros históricos, certo? O post de hoje vai mostrar aqueles livros que nós gostamos de ler e ao mesmo tempo conta uma história sobre o passado do mundo.



A sinopse é grandinha, por isso eu não colocarei aqui, mas se vocês quiserem ver, clique aqui.

Eu tenho esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas assim que der eu lerei. O livro alterna a história da protagonista com certos fatos do episódio das Bruxas de Salém. E eu, apaixonada por história, comprei logo que lançou!








A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.
O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.


1808 é um livro tão famoso! Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler. No entanto, é mega legal você aprender sobre a história do Brasil não só na aula de história, mas sim fazendo uma coisa que gosta. E desse jeito, nós aprendemos muito mais rápido. Bem, a minha mãe sabe que estou muito afim desse livro, espero que ela me dê, hahaha.



12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente segui para Auschwitz e mais tarde para Bergen-belsen.

Quem nunca escutou falar nesse livro só pode viver em Marte. Ele conta a história de Anne Frank, uma menina que na 2a Guerra Mundial foi caçada pelos nazistas. Outro livro que eu quero muito é esse. O relato dela deve ser maravilhoso, emocionante, que te faz chorar muito. E eu gosto desses tipos de livro, que mexem contigo de um modo que você muda a sua mentalidade das coisas. Por isso esse livro é maravilhoso!

É isso, leitores e leitoras! Espero que gostem do post e leiam muito nesse feriado.
XXOO ;*

9 comentários:

Izabelly disse...

Oiii!!

Vc tá sumida msm, mas eu sei bem como é essa vida de terceiranista! Na minha época eu n usava nem net! kkkk

Eu ganhei do meu padrinho o livro 1808, mas ainda n tive a oportunidade de lê-lo. Esse as bruxas de Salem parece ser mt bom, me conte assim que ler, tá?!

Bjao
Iza
TrÊs estrelinhas

Aline Gasparini disse...

Já que lançou comprei O Livro Perdido das Bruxas de Salem, confesso que comprei pela temática bruxa estar envolvida, porém me surpreendi muito, amei o livro, hoje é um dos meus favoritos ;*

Beijos&beijos
Book is life

Maah disse...

Eu só li O diário de Anne Frank e adorei o livro, quero muito ler As bruxas de Salem e 1808 não me chama muito a atenção.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Anastacia!

Adoro Anne Frank!
Os outros ainda eu não li.


Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
Segue o link:

http://migre.me/4iKXn

Beijo grande!

Vanessa disse...

Sou louca pra ler esse das Bruxas de Salem, parece ser TUUUUUUUDO de bom. Mas é caro, ain ain AUSHAUSHAU adorei as dicas.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Nathália Zabel disse...

São três livros que quero ler também!
Já vi o filme as Bruxas de Salém, mas livros contam bem melhor a história. Por mais que eu queira ler Anne Frank, na realidade já comecei a ler, li até alguns dias depois de eles chegarem no esconderijo. Na época o livro não me interessou nem me prendeu com a história. Mas alguns anos se passaram e sou fã das Guerras Mundiais, nada melhor então do que ler esse livro né?
beijo!

Dica da Nathi

Bruna disse...

o diario de anne frank é lindo e triste tambem! mas como voce disse, ele realmente nos faz ter uma visão diferente da vida, e nos faz pensar duas vezes antes de reclamar de alguma coisa.

Bruno Herbert. disse...

Meu pai ja falow pra eu ler Ane Frank mais nãos ei se eu leria até o final pq gosto de aventura sheusheu'

Brubo herbert'
www.vivendolivros.com.br

Adriana disse...

Eu já li O Diario de Anne Frank e confesso que gostei muito,mesmo sendo um livro triste por ser escrito por uma criança na Segunda Guerra Mundial.O livro 1808 eu comprei, mas tá de enfeite na estante, comecei a ler e não gostei, mesmo sabendo que faz parte da nossa história, não deu! E o primeiro eu não li ainda, mas tenho vontade de ler, por sempre ler criticas positivas dele! Bjinho!

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! Para deixar o seu comentário é simples e rápido.